«Agricultores receberam na passada semana ajudas superiores a 2,3M€
As importações agrícolas da Madeira desceram entre 2009 e 2012 cerca de 25% números do Instituto Nacional de Estatística que deixam Manuel António Correia particularmente feliz. O Secretário Regional dos Ambiente e Recursos Naturais aproveitou esta tarde a ida à Festa da Uva e do Agricultor, no Porto da Cruz, para dar conta da redução.
Em 2009 a Região importou cerca de 40 milhões de euros em bens agrícolas, em 2012 o valor caiu para 31 milhões. “Isto significa uma redução de quase 25%, só conseguida porque há um aumento da produção regional que vem aumentando a suas quotas de mercado”, elogiou.
A sustentabilidade, crescimento económico e criação de emprego na Madeira dependem também desta redução, acredita Manuel António Correia, que aproveitou o momento para agradecer a todos os agricultores que têm trabalhado e ajudado a atingir este fim.
No Porto da Cruz, aproveitou ainda para anunciar que durante a última semana foram pagos mais de 2,3 milhões de euros aos agricultores relativos a ajudas agro-ambientais e ajudas compensatórias, verbas negociadas pelo Governo Regional com a União Europeia e que os agricultores que se candidataram agora recebem. A Secretaria processou 10.500 pagamentos. Alguns agricultores receberam as duas.
Na sua intervenção, Manuel António Correia deixou ainda uma palavra de agradecimento a Manuel Spínola, presidente da Junta de Freguesia do Porto da Cruz, que sai este ano do cargo por imperativo legal.» - Diário de Notícias (DN) [http://www.dnoticias.pt/actualidade/madeira/404091-regiao-reduz-importacoes-agricolas-em-quase-25]
Sem comentários:
Enviar um comentário